Preenchimento facial

Compartilhe

Facebook
WhatsApp

O envelhecimento facial infelizmente irá ocorrer em todos nós e ele depende de vários fatores. As características genéticas desempenham um importante papel no grau de envelhecimento e na força com que esses eventos irão ocorrer. As alterações ocorrem em todas as camadas da face. A pele fica mais fina, o tecido celular subcutâneo sofre uma atrofia, ou seja, diminui o volume de gordura e ela sofre uma queda, e os ossos sofrem uma reabsorção que leva a diminuição da sua função de sustentação. Além disso as fibras de colágeno e de elastina também se reduzem, o que leva a diminuição da elasticidade e firmeza da pele, surgindo vincos e rugas. A lei da gravidade não perdoa… A musculatura da face com o tempo se desloca inferiormente – devido a toda essa perda de volume – invertendo o triângulo da beleza e distorcendo o contorno mandibular.

Mas calma! Nem tudo são perdas. Ao longo dos anos a indústria da beleza desenvolveu diversos produtos. Os preenchedores existem, são seguros e, quando bem aplicados, têm ótimos resultados, basta usá-los com sabedoria e bom senso.

O ácido hialurônico é o mais popular dentre os preenchedores e, também, o menos nocivo pelo seu baixo índice de formação de nódulos e dermatites. Ele é um implante temporário, ou seja, reabsorvível após cerca de 12 a 18 meses. Seu uso tem o objetivo de restaurar o volume, corrigir rugas da face, melhorar a simetria facial, contorno e volume labial. Com isso podemos retardar e até tratar os sinais do envelhecimento ou, simplesmente, embelezar.

É o material de escolha quando o paciente pede, acima de tudo, naturalidade. Para que isso aconteça, é realizada uma avaliação, o planejamento e o mapeamento dos pontos de sustentação facial, os quais receberão as aplicações do ácido hialurônico.

A dor percebida durante o procedimento é mínima e pode ser aliviada com o uso de anestésicos tópicos e gelo. O procedimento é rápido, com resultado é imediato. Eventualmente podem acontecer pequenos edemas ou equimoses (roxinhos), que são reabsorvidos pelo organismo entre 2 e 5 dias.

SKINBOOSTER • HIDRATAÇÃO INJETÁVEL

O Skinbooster é um tipo de ácido hialurônico, que quando injetado dentro da derme ou logo abaixo dela, tem a capacidade de atrair moléculas de água e “inflar”. Isso leva à hidratação cutânea e ao estímulo de colágeno. É feito inicialmente em três sessões (em média) com intervalos de 30 dias entre elas e depois semestralmente. Trata-se de um excelente método para restaurar a pele que apresenta desidratação, alterações de textura, perda de elasticidade e viço.

× Entre em contato